Chega ao fim hoje a primeira temporada do aclamado musical New York New York. Protagonizado pelos atores Juan Alba e Alessandra Maestrini o espetáculo fez uma curta temporada no Teatro Bradesco. Pouco mais de 2 meses foi o tempo necessário para o mesmo consagrar-se como um dos maiores acontecimentos do gênero, a adaptação mundialmente inédita do livro de Earl Mac Rauch para os palcos contou com a participação de 13 bailarinos, 16 atores/cantores e 25 músicos; mais uma grande prova de que o Brasil está apto não só a versionar, mas também a criar seus próprios musicais.
Participações mais do que especiais de Simone Gutierrez e Julianne Daud marcaram alguns dos pontos altos do espetáculo. Músicas consagradas pelo mundo todo ganharam interpretações magníficas. "The Man I Love", "My Way", "Fever" e claro, "New York New York" são algumas delas.
Como já havia postado anteriormente (Veja Aqui), o maior acerto do diretor José Possi Neto foi dar possibilidade a todos os atores de mostrarem seu talento, tinhamos em palco um elenco de verdade. Por isso, faço questão de citar o nome de todos que o integraram e também da orquestra, parte fundamental de TODAS as produções musicais. Veja:
ATORES/CANTORES | BAILARINOS | ORQUESTRA |
Anna Gelinskas
Bibba Chuqui
Christiane Matallo
Corina Sabbas
Frederico Reuter
Mamá Trindade
Mauricio Xavier
Murilo Armacollo
Rod Lombardi
Thais Piza
Ubiracy Brasil
Vandson Paiva |
Alexandre Nascimento Débora Veneziani
Janaina Zuba
Jhean Alex
João Ricardo Trevisani Juliana Lago
Kauê Ribeiro
Keila Akemi
Lucimar Castro
Max Oliveira
Moreno Nunes
Rafael Machado
Vanessa Costa |
Carlos C. Iafelice (Regente)
Alan Palma
Ângelo Martins
Bruno Migotto
Cássio Ferreira
Cláudio Cambé
Daniel D’ Alcântara
Diego Garbin
Douglas Andrade
Edson Sant'Anna
Emiliano Sampaio
Fabio Jonatas
Ivan de Andrade
Jefferson Rodrigues Lucas Macedo
Maurício Laws de Souza
Nikolay Iliev
Paulinho Vicente
Paulo Jordão
Paulo Malheiros
Ricardo Higino
Ricardo Santos
Samuel Pompeo
Sérgio Lisbôa |
Se você não conseguiu assistir NY NY, possivelmente ainda terá a chance de conferir. Informações ainda não confirmadas indicam que o espetáculo fará apresentações em várias outra cidades brasileiras e quem sabe, voltar a capital paulista. É esperar pra ver.
Obrigado! São Paulo agradece por mais essa grande produção aqui encenada.
Ah, e não se esqueça. No Teatro Abril, até Novembro continua em cartaz Mamma Mia! e no Teatro Alfa até 31 de Julho, Evita. Bom Show!