sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um "Mamma Mia!" surpreendente.



Divulgação/Blog

O Blog Protocolado conferiu a pré-estreia de "Mamma Mia!", porém em meio aos Especiais Vencedores não tivemos tempo para publicar nossa opinião. Portanto, chegou a hora. 

A montagem brasileira em nada destoa das demais, assisti várias versões do Musical (em vídeos) e pude perceber que os problemas com idades são bastantes comuns, acontece que ou as Sophies são muito velhas ou as Donnas são muito novas e é ai que entra em cena o trabalho do ator. Kiara Sasso mesmo não se encaixando perfeitamente no perfil da personagem vem demonstrando competência e maturidade para dar vida a Donna Sheridan e como de costume, a atriz quase não erra quando fala-se de atuação e é indiscutivelmente perfeita na parte musical. Kiara é uma das profissionais mais brilhantes do Teatro Musical brasileiro. Quanto aos rapazes, dispensa-se comentários a Saulo Vasconcelos, o ator é sempre seguro e mesmo não tendo grandes momentos dentro do espetáculo, Saulo transforma os pequenos em momentos marcantes. Harry é perfeito para Cleto Baccic, um personagem simpático a um ator simpático,  assim como em Cats ele faz um belo trabalho. Carlos Arruza, ator que dá vida ao personagem Bill, também não deixa a desejar, seu visual a la Sérgio Rangel combina bem. 


Será que me esqueci de alguém? Não, os três nomes a seguir são os grandes destaques do Musical, Pati Amoroso, Rachel Ripani e Andrezza Massei dão um show a parte. Começando por Pati, sua atuação na  música"Sonho Meu" ( "I Have a Dream" na montagem original) realmente impressiona, a delicadeza como a jovem atriz trata o personagem e a força de suas atuações nos fazem crer em um longo e promissor futuro a ela, lembrando que a atriz possui caminhos abertos no exterior, portanto produtores CORRAM, um talento como esse não pode nos deixar. Já a dupla Rachel Ripani e Andrezza Massei parecem feitas para o papel. Rachel Ripani, que até onde sei não era conhecida por atuar em musicais,  interpreta de forma magnífica a dondoca Tanya. Andrezza Massei participou de Cats e já tem uma carreira bastante sólida no Teatro Musical, mas em "Mamma Mia!" a atriz ganhou uma visibilidade muito maior do que em seus trabalhos anteriores, não há uma entrada sua que não nos faça rir. 


Dede Fredizzi
Quanto as traduções, não é necessário comentar-se quando o nome que vem a frente das mesmas é Cláudio Botelho, todas as suas versões nunca deixam nada a desejar. A ideia de fazer um show com músicas em inglês ao final caiu bem, afinal são músicas do sucesso mundial ABBA, é necessário agradar os fãs assíduos da banda, não por motivos de bilheteria, mas sim por respeito àqueles que foram prestigiar o Musical. 

"Mamma Mia!" possui alguns pontos fracos, um deles é o preço, o Musical tem preços altíssimos mesmo com a ausência de cenários luxuosos e efeitos especiais, não que a montagem tenha poupado os tais, a representação foi feita exatamente como a original, ou seja, sem parafernalhas alguma. Outro ponto fraco a ser observado é a iluminação final, durante todo o espetáculo a iluminação é perfeita, e dá vida ao cenário, figurino, etc, mas ao final as luzes são lançadas exageradamente à plateia, as vezes não é possível olhar o que ocorre no palco, porém são pontos pequenos que ajustarão-se durante o andamento da temporada que vai até Novembro de 2011. 


Portanto, é com muita felicidade que anunciamos que o Musical Nº1 do Mundo está:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar !