domingo, 18 de setembro de 2011

Um deleite regado à magia.

Créditos: Divulgação
Sensualidade, humor e magia. São estes os elementos chefes do musical "As Bruxas de Eastwick", em cartaz no Teatro Bradesco. O espetáculo que conta a história das amigas Alexandra (Maria Clara Gueiros), Jane (Sabrina Korgut) e Sukie (Renata Ricci) impressiona pela grandiosidade de sua produção, reunindo, entre outras, cenas de voo e fogo no palco.


A tradução perfeitamente realizada por Claudio Botelho funciona como parte fundamental da narrativa, o versionista consegue mais uma vez criar letras que em nada deixam a desejar às originais. Marcelo Castro, no posto de Diretor Musical, chega ao tom exato que se deve ter em um musical. Orquestra e Vozes em volume agradável, nada de gritaria. A produção impecável torna a cena do voo das Bruxas um dos grandes momentos já tidos até hoje em todos os musicais que por aqui passaram. É realmente impressionante, poderia ter durado mais.


Maria Clara Gueiros consegue se manter, porém fica em desvantagem vocal tanto nas cenas solos quanto nas conjuntas. Sua atuação arranca risos fáceis da plateia, é uma atriz com pleno domínio cênico. Renata Ricci parece viver seu personagem. Pin-up por natureza, a atriz cria sua Sukie de maneira peculiar e bastante positiva, valorizando assim suas qualidades musicais, é um dos grandes destaques da produção. Fafy Siqueira chegou pra ficar! Que os diretores e produtores não a deixem escapar, que fôlego, que voz, que artista. Sabrina Korgut e Eduardo Galvão apresentam atuações impecáveis, no papel de Jane a cantriz prova não ser apenas uma cantora ou uma atriz, mas sim uma cantriz. Sabrina uni uma interpretação perfeita à uma voz de estremecer qualquer teatro. Eduardo, vivendo Darryl Van Horne, demonstra amadurecimento, técnica e uma atuação invejável. Destacam-se ainda as participações de: André Torquato, Clara Verdier (QUE VOZ!) e da fofíssima Isabela Moreira (Garotinha).


As marcas da direção de Charles Möeller não podiam ser diferentes, atores em harmonia, liberdade de criação e uma ótima escolha de elenco. Cenários eficientes de Rogério Falcão e uma coreografia de cair o queixo assinada por Alonso Barros tornam "As Bruxas de Eastwick" uma ótima pedida para os amantes de Teatro Musical.

O enredo intrigante revela muito mais do que a quebra dos valores morais de uma sociedade conservadora, mas também a da posição feminina tão estigmatizada como mais vulnerável e fragilizada.

Com estreia em 14 de Agosto o musical segue em curta temporada até Dezembro.


SERVIÇO

Onde: Teatro Bradesco (Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, Piso 3 - Pompéia)
Quando: De 14 de agosto a 11 de dezembro de 2011. As apresentações acontecem de quinta e sexta-feira às 21h, sábados às 17h e 21h e domingo às 17h
Duração: 180 minutos (intervalo de 20 minutos)
Quanto: De R$10 (frisa 3º andar) a R$190 (camarote). Informações: http://ticketsforfun.com.br - www.bruxasdeeastwick.com.br





2 comentários:

  1. Nossa mais uma vez conseguiu, com perfeição, transmitir a sensação que "As bruxas de Eastwick" nos passa!! ;)
    adoro seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esperava ver algumas coisas diferentes por aqui, em nome do bom texto. Penso que quem escreve deve fazê-lo movido pela paixão à palavra e ao ato de escrever e não apenas movido pela paixão ao assunto...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar !