Claudia Raia em cena do musical "Pernas pro Ar" |
Pois é meus queridos, no mundo dos musicais é só piscar o olho que já ficamos pra trás. Ontem, divulgamos em nossa coluna sobre Cinema Musical, Protocolado InScene, um texto sobre Cabaret, onde citavamos o comprador misterioso dos direitos do Musical. O cenário mudou, Cláudia Raia anuncia a compra dos direitos de montagem e claro, anunciou também que será a protagonista Sally Bowles. Além disso a atriz convidou o irmão de Zizi Possi, já conhecido na direção de espetáculos deste gênero, José Possi Neto para assumir a cadeira de diretor.
Outra bomba é o nome do versionista, Miguel Falabella fará todas as versões em Português, já a produção fica dividida entre Cláudia e Sandro Chaim, dono da Chaim Produções.
O Musical tem estreia prevista para Outubro, no Teatro Procópio Ferreira. Em entrevista ao Blog de Artur Xexeo, Claudia diz que é necessária dedicação integral ao personagem e que a ideia é misturar cenas do filme com cenas do musical original da Broadway.
Expectativas pessoais, confio plenamente em José Possi Neto, ele denifitivamente é um dos maiores e melhores diretores do Brasil, visto pelo sucesso de "Emoções Baratas". Claudia Raia é extremamente competente, apesar do estigma pela sua posição enquanto Global, ela nunca se apoia nisto para ter sucesso nos palcos, é uma atriz completa. A Chaim Produções já não precisa mostrar mais a ninguém a competência enquanto produtora, é dificil achar um erro técnico, além dos Teatros e cenários de muito bom gosto. A minha completa dúvida fica para Miguel, foi notável sua evolução como versionista entre os musicais Hairspray e A Gaiola das Loucas, porém ainda acho que precisa trabalhar mais esse ponto. Quem sabe em Cabaret não vemos algo de diferente? É esperar pra ver.
Bom, a estreia não está tão distante. Se você quiser saber mais sobre Cabaret, leia nosso texto escrito pela queiridinha Denise Hyginio sobre o Musical Clicando Aqui .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar !