Willkommen, bienvenue, welcome...
Im Cabaret, au Cabaret, to Cabaret!
Acho que já deu pra adivinhar o filme de hoje né? Escolhi Cabaret porque tá no meu top 5 de musicais, filmes e filmes musicais. Pois é...
Money makes the world go around, the world go around! |
A maior parte das cenas musicais do filme acontecem no pequeno palco do Cabaret, apresentadas e por vezes representadas pelo Master of Cerimonies, um dos personagens mais carismáticos da história dos musicais.
O filme de Cabaret é de 1972, e tem dois grandiosos nomes no seu cast: Bob Fosse (o diretor) e Liza Minnelli (Sally Bowles). Falemos então um pouco sobre esses dois.
Bob Fosse dirigindo Liza Minnelli: Encontro de divos. |
Indico a filmografia de Bob Fosse, já que você, leitor do Protocolado, é fã de musicais - AH, VÁ!-, vale a pena conhecer um pouco mais sobre esse gênio.
Liza Minnelli |
Agora, Liza Minelli. Diva, maravilhosa Minnelli. Essa já é figurinha carimbada né? Liza, assim como Bob Fosse, já tinha os musicais no sangue. Filha de Vincente Minnelli, diretor de diversos musicais Hollywoodianos, e Judy Garland, a eterna Dorothy de "O Mágico de Oz", Liza não poderia ter outro destino. Ela começou a carreira muito cedo, participou de seu primeiro filme quando ainda era um bebê de colo. Aos dezenove anos ganhou seu primeiro Tony e aos vinte e três recebeu sua primeira indicação ao oscar pelo filme "The Sterile Cuckoo". Mas só levou o oscar mesmo pelo papel de Sally Bowles. Ela também protagonizou o filme de Scorcese "New York, New York". Nos dias atuais, Liza dedica sua carreira especialmente para a música - fez uma pequena participação no penúltimo álbum do My Chemical Romance - e uma de suas últimas turnês passou pelo Brasil. Hoje, aos 64 anos, ela mantém o mesmo corte de cabelo de Sally Bowles. Impossível não amar!
Canções como "Mein Herr", "Cabaret" e "Maybe This Time" (versionada em Glee por Lea Michelle e KRISTIN CHENOWETH) são lembradas até hoje e por vezes cantadas em audições. Os cinéfilos e musical Haters remoem até hoje o fato de Cabaret ter derrotado "O Poderoso Chefão" Oscar. É, o tempo não apagou da memória essa obra-prima! Exceto pela memória do Brasil, claro. É quase impossível encontrar um dvd de Cabaret a venda. Quanto a peça, sabe-se que alguma criatura por aí possui os direitos e já foi especulada sua montagem há uns anos atrás. Bom, tenho certeza que eu e mais centenas de fãs de musicais surtariam se a montagem acontecesse de fato! Então, aí vai uma mensagem ao sortudo possuidor dos direitos de Cabaret: MONTA LOGO CARA, POR FAVOR! E continuamos esperando até hoje...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar !